WISH HOTEL DA BAHIA É O HOTEL OFICIAL DO “TEMPERO BAHIA 2019”

Campanha busca atrair mais 500 mil turistas para Brasília
30/07/2019
Porão do Rock é adiado para outubro
08/08/2019
Exibir tudo

WISH HOTEL DA BAHIA É O HOTEL OFICIAL DO “TEMPERO BAHIA 2019”

Diversos chefs de cozinha dos melhores restaurantes da Bahia criam pratos típicos que estarão disponíveis em 27 restaurantes soteropolitanos de 15 a 25 de agosto

Wish Hotel da Bahia estará novamente no circuito dos grandes eventos gastronômicos, desta vez, pelo terceiro ano consecutivo como o hotel oficial do Tempero Bahia – Festival de Cultura e Gastronomia, maior evento gastronômico do Estado que reunirá 33 renomados chefs de cozinha de Salvador e de todo o Brasil entre 15 e 25 de agosto.

Nesse período, 27 restaurantes de Salvador comercializarão no cardápio os pratos criados especialmente para o festival. Os autores dessas delícias serão famosos chefs de vários estados do país e os locais, incluindo a anfitriã e curadora do festival, Tereza Paim (BA), da Casa de Tereza, além de Edinho Engel (restaurante Amado), Eduardo Prado (Lafayette), Gil Oliveira (Soho), Gualter Freire (Casa Lisboa), José Morchon (La Taperia), Lucius Gaudenzi (Du Chef), Preta ( restaurante Preta), na Ilha dos Frades, entre outros destaques.

O prato concebido especialmente para o restaurante Genaro de Carvalho, localizado no Wish Hotel da Bahia, foi criado pelo chef residente Newton Nonato, que trouxe uma recriação do Xinxim de Galinha, prato de origem africana e típico no Estado da Bahia. Para acompanhar, vatapá de inhame, arroz de coco cremoso e camarão na tapioca. O prato estará à venda e fará parte do cardápio do restaurante durante todo o Festival Tempero Bahia 2019, tanto no almoço como no jantar.

Para 2019, o tema escolhido é muito especial. Trata-se de uma homenagem às origens culinárias e culturais desde o descobrimento do Brasil: “Bahia, África, Portugal: uma mistura de sabores”. Os temperos e cores do Brasil serão protagonistas nesta mistura de ingredientes e costumes dos povos europeus, indígenas e africanos.

A programação completa do evento já está disponível no site temperobahia.com.br. O evento é uma realização doMinistério da Cidadania através da Secretaria Especial da Cultura, patrocínio do Wish Hotel da Bahia, Cielo, Lei de Incentivo à Cultura e Governo do Estado da Bahia.

Para hospedagem, consulte nosso site: wishhoteldabahia.com.br. Há um roteiro especial que inclui hospedagem em apartamento duplo com café da manhã e ainda o prato exclusivo do festival por R$400 (valor para duas pessoas).

Mais informações em (71) 3021-6700.

Fonte: mgturismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *