Em cerimônia do MPDFT, Delmasso anuncia Política Distrital de Educação para Integridade e Cidadania
Wyndham Olímpia Royal: referência em protocolos, dá segurança ao hóspede e ao colaborador, afirma o GG Nilton Camillo
Exibir tudo

Um mundo cada vez mais digital

01 de março 2021

Estamos vivendo em um mundo cada vez mais digital, que exige das empresas a manutenção de boas infraestruturas de tecnologia, não apenas para melhorar seus processos, mas muitas vezes para manter sua atividade

No entanto, muitas organizações não têm a TI como o seu negócio, sendo que o departamento funciona apenas como apoio à atividade principal da empresa, aumentando assim os gastos necessários com tecnologia e contratação de profissionais especializados.

Com a mudança quase que diária nas tecnologias existentes no mercado e a transformação digital em plena evolução, esse modelo interno de infraestrutura já não é mais adequado, sendo que as integradoras de serviços de TI podem ser a saída para esse problema.

O papel do integrador de TI, até pouco tempo atrás, era um tanto quanto limitado, sendo que ele apenas apresentava e implantava ferramentas de acordo com o que o cliente buscava naquele momento.

Com a transformação digital, o papel da integradora de serviços de TI evoluiu e passou a ter um caráter muito mais estratégico e consultivo, não apenas buscando ferramentas, mas realizando uma verdadeira análise acerca das forças e fraquezas do cliente e verificando a necessidade de determinadas soluções.

Ou seja, hoje, as integradoras de serviço de TI trabalham não apenas com o setor de tecnologia da empresa parceira, mas também junto ao departamento de negócio, buscando compreender suas reais demandas e traçando planos de crescimento e adequação.

O objetivo dessa parceria não é apenas oferecer ferramentas de tecnologia, mas sim garantir que as metas traçadas pelo setor de negócio poderão ser alcançadas com o apoio da TI e suas soluções.

www.alttis.com.br