Recuperados da Covid-19 podem fazer doação de plasma no Hemocentro de Brasília
Para frear mortes por Covid-19, GDF e sociedade civil pedem apoio à população de Ceilândia

SEGUNDO O ESTADÃO MENDONÇA FILHO É FAVORITO DOS BOLSONARISTAS PARA ELEIÇÕES 2020 NO RECIFE

Fotos: Divulgação

05 de junho 2020

Pesquisas internas encomendadas por lideranças bolsonaristas indicam que o ex-ministro e ex-governador Mendonça Filho (DEM) é o preferido para disputar a Prefeitura do Recife.

Da redação

Recife – PE – Sabe-se que o presidente Bolsonaro, neste momento, não deseja interceder nos processos de escolha dos partidos que o apoiam, dos prováveis pré-candidatos de cada um.
Apesar disso – como as pesquisas internas demonstraram e foi citado, inclusive na Coluna do Estadão, pelo colunista Alberto Bombig, há uma grande inclinação pelo nome de Mendoncinha, pelo que ele representa no contexto da política nacional.

Além disso, durante a campanha, Mendonça Filho colaborou com a equipe do então candidato à Presidência Jair Bolsonaro, inclusive tendo, durante o período de transição, enfatizado a importância do Ensino em Tempo Integral e a reforma do Ensino Médio, que Temer aprovou por meio de medida provisória e tem sido a grande bandeira do atual governo em Educação.
Nas conversas com correligionários, Mendoncinha tem manifestado disposição para entrar nessa luta e mostrou entusiasmo com o resultado das pesquisas.
Por outro lado, as lideranças bolsonaristas entendem que devem partir unidas em torno de um candidato para derrotar a esquerda que domina a Prefeitura do Recife há mais de vinte anos e não podem vacilar na escolha desse nome, precisando de um político que tenha realmente cacife para tal.

Fonte: O Estadão