O Mundo Colocará o Brasil em Quarentena
Festejar Gramado confirma quinta edição para outubro

Santa Casa recebe Estação de Descontaminação contra o Coronavírus

Foto: Divulgação

15 de maio 2020

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre será o primeiro hospital do Rio Grande do Sul a contar com uma Estação de Descontaminação contra o Coronavírus.

O equipamento foi doado pela Joape, na manhã desta terça-feira, dia 12. A entrega foi realizada para a gestora de projetos e captação do complexo hospitalar, Rosana Peres.

Desenvolvida pelo Setor de Desenvolvimento e Inovações da empresa gaúcha, a Estação de Descontaminação consiste em uma câmara, com pulverizadores verticais de coluna que borrifam agentes químicos ou orgânicos certificados pela ANVISA, em quem passar por eles.

 

O CEO da Joape, João Henrique Schmidt dos Santos, e a gestora de projetos e captação da Santa Casa, Rosana Peres, com os pulverizadores da Estação de Descontaminação. Crédito: Beti Sefrin.

 

Sem risco para humanos, os produtos utilizados são substâncias atóxicas utilizadas livremente na limpeza e descontaminação de hospitais, blocos cirúrgicos e indústrias de alimentos. A partir da passagem pela câmara, é possível reduzir em 99% a carga microbiana presente na superfície do corpo, roupas, sapatos e objetos.

Na Santa Casa, a Estação de Descontaminação será instalada na Central de Recebimentos. Com grande circulação de pessoas, o local recebe diariamente a entrega de produtos e equipamentos.

Segundo o CEO da Joape, João Henrique Schmidt dos Santos, o momento é de união e trabalho em conjunto. “Estamos vivendo algo novo, em um cenário muito negativo. No entanto, a pandemia também é uma oportunidade para repensarmos atitudes e realizarmos ações que beneficiem o todo”, avalia ele, que completa: “Nós, da Joape, decidimos não ficar de fora e fazer a nossa parte na luta contra o Coronavírus”.

De acordo com a Santa Casa, a Estação de Descontaminação será uma importante ferramenta no auxílio das medidas de prevenção a Covid-19.

Mais informações:

Com 25 anos de existência, a Joape é especialista no desenvolvimento de pulverizadores evaporativos, bem como modernas soluções de climatização nas linhas residencial, comercial e industrial. Em 2001, criou o Sistema Joape de Climatização, que reduz a temperatura do ambiente, limpa e hidrata o ar, revelando sua preocupação com uma das principais pautas do planeta: a preservação do meio ambiente.

A Joape tem como filosofia a busca constante por recursos renováveis, facilitando a vida do homem moderno, sem prejudicar a natureza e contribuindo para a preservação do meio ambiente. Atualmente, seus produtos são exportados para a Europa, América Latina e Estados Unidos.