Vista geral da Cidade do Rock, no Parque Olímpico | Foto: Divulgação
03 de março 2021
Muitos artistas e bandas internacionais já estão cancelando seus shows no segundo semestre, mas até o momento, o Rock in Rio está mantido
O Rock in Rio alimentou as esperanças de muitos amantes da música ao anunciar que o festival está mantido para setembro deste ano. Entretanto, segundo o jornalista Ancelmo Gois, o evento está ameaçado.
De acordo com o jornalista, muitos artistas e bandas internacionais já estão cancelando seus shows no segundo semestre por conta da pandemia de Covid-19. Por isso, dependendo de como essa onda de cancelamentos se desenvolva, o Rock in Rio pode ser comprometido.
Até o momento, a organização do evento não anunciou nenhuma mudança, mas como dizia a nota que confirmava a realização do festival, a situação sanitária e o ritmo de vacinação estão sendo acompanhados.
Além disso, antes da divulgação da nota confirmando que o evento estava mantido, a organização do Rock in Rio, em contato exclusivo com o DIÁRIO DO RIO, afirmou que não havia nenhuma mudança nos planos em relação à realização do festival e que, por isso, o evento estava mantido para as datas inicialmente agendadas.
O Rock in Rio 2021 está marcado para os dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 01, 02, e 03 de outubro e o início da venda de ingressos está previsto para o dia 09/03. Para a edição deste ano, já foram divulgadas as primeiras atrações da line-up: no dia 24 de setembro, a Cidade do Rock recebe Iron Maiden, Sepultura, Orquestra Sinfônica Brasileira, Dream Theater e Megadeth.