Vila Galé reúne 2.5 mil colaboradores em sua convenção em versão digital
O que está por vir no futuro, em 20 pontos da revista “The Economist”
Exibir tudo

Rio de Janeiro ganha na orla exposição de fotos do Rio Antigo

Exposição com imagens do IMS faz parte de homenagem da Prefeitura do Rio, Riotur e Orla Rio ao aniversário da cidade (Crédito: Maurício Pereira)

01 de março 2021

Para comemorar os 456 anos de fundação do município do Rio de Janeiro, durante o mês de março, os 24 postos de salvamento ao longo da orla da cidade, do Leme ao Pontal, são palco para uma exposição a céu aberto com fotografias do Rio Antigo.

A iniciativa é da Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, e tem o apoio da Orla Rio, concessionária que administra 309 quiosques da orla do Rio, responsável pela montagem das fotos e confecção de todas as placas informativas.

A curadoria das imagens foi feita pelo Instituto Moreira Salles, que cedeu as imagens de seu acervo, com fotografias desde 1870, de Marc Ferrez, Augusto Malta e outros, até a década de 1930. Ao longo da galeria, cada foto conta com uma placa com informações sobre a exposição e um QR Code que leva ao acervo do IMS.

“A praia, além de ser um patrimônio dos cariocas e também de todos os visitantes que por ela passam, é um lugar para viver experiências, contar histórias e construir lembranças. É uma honra para a Orla Rio fazer parte dessa ação em comemoração ao aniversário da nossa cidade maravilhosa”, diz o presidente da Orla Rio, João Marcello Barreto.