FESTURIS se prepara para receber o mercado do turismo em Gramado
Morávia Central: encruzilhada de natureza, história e fé cristã
Exibir tudo

Restaurante Baião Cozinha Nordestina inaugura unidade no CTN em dia de Show do Roupa Nova

Fotos: Divulgação

04 de novembro 2020

Um dos restaurantes mais fiéis e protagonistas da culinária nordestina em São Paulo, terá o seu alcance expandido e abrirá unidade no Centro de Tradições Nordestinas (CTN), em dia de show da banda Roupa Nova

Localizado no bairro do Pacaembu, o Baião Cozinha Nordestina, representa a culinária dos oito estados do Nordeste brasileiro há mais de seis anos, oferecendo aos clientes toda experiência cultural e gastronômica que se espera do estabelecimento temático. No dia 06 de novembro, acontecerá a inauguração do que será a unidade dois do restaurante dentro da Arena do CTN. Logo de cara, a mais nova opção dentro da arena já estará à disposição do público que vai até o local assistir ao show da banda Roupa Nova na Sexta-feira à noite.

As conversas com o Centro de Tradições Nordestinas já aconteciam desde julho desse ano. O grande centro cultural, que além de áreas temáticas, abriga em seu espaço 10 restaurantes, que possuem como principal característica a culinária local da região nordeste do Brasil. Para completar o décimo, em uma posição com certo protagonismo, poderá ser encontrada a loja da casa mais nordestina de São Paulo, a do Baião Cozinha Nordestina.

Com os pratos mais famosos e saborosos assinados pelo experiente chef Joaquim Souza, a nova unidade chega com toda a credibilidade adquirida nesses seis anos de casa. Agora os fãs do restaurante sediado no Pacaembu, poderão também aproveitar os mais variados pratos nordestinos feitos pelo estabelecimento, agora dentro do CTN.

Baião de Dois, Moqueca e Acarajé, são com certeza os mais pedidos. O Baião que carrega em sua fórmula a famosa e culturalmente conhecida mistura entre feijão-fradinho, arroz, queijo coalho e carne-seca serve até duas pessoas. A Moqueca, que traz uma linda composição colorida e saborosa, vem nas opções com peixe, camarão e frutos do mar e, também serve até duas pessoas. Já o Acarajé, queridinho dos amantes da comida nordestina feita de massa de feijão e recheado com camarão, vatapá, caruru e vinagrete pode ser consumida em duas versões a normal e a mini, composta de seis unidades pequenas.


Tanto o Baião, quanto o CTN, estão de acordo com as normas de saúde e segurança recomendadas pelo governo. O uso de máscaras é obrigatório em todas as áreas do complexo, sendo imprescindível para a entrada no local. O show da banda Roupa Nova acontecerá na arena principal com o público dividido pela primeira vez em mesas de até quatro pessoas. Os ingressos são disponibilizados pelo Ticket 360.

Sobre o Baião:
O Restaurante Baião Cozinha Nordestina, é popularmente conhecido por seu ambiente temático e pratos nordestinos fiéis, que fazem do mais tradicional nordestino até o paulista amante da culinária local se sentirem na região mais quente do Brasil. A casa possui mais de seis anos de existência e agora contará com sua segunda unidade localizada no Centro de Tradições Nordestinas.

Sobre o CTN:
O Centro de Tradições Nordestinas é um grande complexo cultural, localizado no bairro do Limão e que conta com diversas atrações gastronômicas e culturais como festivais, shows, eventos religiosos e convenções. Recentemente reabriu o espaço para shows, voltando às programações normais segundo às recomendações da OMS.


Serviço:
Data: 06/11/2020
Horário: A partir das 21h
Endereço: Rua Jacofer, 615 – Bairro do Limão – São Paulo – SP