Donos de estacionamentos poderão ser proibidos de fixar cartazes se eximindo de responsabilidade
Projeto de Delmasso cria campanha de prevenção à síndrome do pensamento acelerado

Projeto de Delmasso conscientiza cidadão no combate aos incêndios e queimadas

Tempo de leitura 1 minuto

Campanhas de conscientização à população do DF

O projeto de Lei 698/2019, de autoria do vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), trabalha com a conscientização do cidadão no combate aos incêndios e queimadas. O mês de prevenção será em agosto e fará parte do Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal.

Segundo Delmasso, a proposta Agosto Verde conscientizará o cidadão em relação aos incêndios florestais que acontecem nesta época do ano, em razão da estiagem e do forte calor. “O mês de agosto é considerado o mais crítico do ano quando o assunto é queimada e os bombeiros recebem dezenas de chamados por dia para combater o fogo”, explicou.

O Corpo de Bombeiros do DF registrou mais de 4 mil chamados de ocorrência de incêndios nas matas, no último ano. Com 3.172 registros no primeiro semestre, 2019 tem 28% mais queimadas do que os 2.465 anotados no mesmo período de 2018.

O deputado disse que além das condições favoráveis, há ainda a falta de conscientização da população, já que a maior parte dos incêndios são provocados por ação humana. As ações serão feitas por meio de informativos, palestras, audiências públicas, seminários, conferências e panfletos explicativos para combater e prevenir os focos de incêndio e queimadas.