Piloto, da categoria SBK Extreme, não resistiu aos ferimentos sofridos em decorrência de acidente sofrido no warm-up da categoria

Em disputa emocionante, Marcelo Skaf vence 3ª etapa da SuperBike Evolution
31/05/2019
3ª etapa da Evo Master é vencida por Juracy Rodrigues Black
31/05/2019
Exibir tudo

Piloto, da categoria SBK Extreme, não resistiu aos ferimentos sofridos em decorrência de acidente sofrido no warm-up da categoria

Uma etapa após o acidente fatal com Maurício Paludete, o Superbike Brasil volta a viver um momento triste: neste domingo (26), após sofrer um grave acidente durante o warm-up da Superbike Extreme, o piloto Danilo Berto não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em 2018, Berto já havia sofrido um grave acidente em Interlagos. Na largada de uma prova, em março, o piloto perdeu o controle da moto no apagar das luzes vermelhas e caiu no meio da reta dos boxes, sendo atropelado e fraturando a perna direita.

Berto, que pilotava uma Yamaha R1, saiu da pista na curva do Laranjinha, chocou-se na barreira de proteção e caiu fora do traçado. Uma ambulância chegou rapidamente ao local e atendeu o piloto e o levou para o Centro Médico do Autódromo de Interlagos.

Depois, Berto foi levado de helicóptero para o Hospital das Clínicas, em São Paulo. Com traumas na perna e no tórax, o piloto foi submetido a uma cirurgia e estava em coma, mas não resistiu aos ferimentos.

A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital das Clínicas e também pelo piloto e jornalista Leandro Mello, que tinha Berto como um dos instrutores na escola de pilotagem que administra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *