Brahma Desembarca No Mercado Municipal De São Paulo Propondo Um Intercâmbio Cultural Entre Os Principais Mercados Do Brasil
04/02/2019
Salão Do Automóvel E Fórmula 1: Amantes Do Automobilismo Tem Semana Cheia De Emoção E Velocidade
04/02/2019
Exibir tudo

Mostre Que O Câncer Tem Cura

Iniciativa da Abrace irá transformar histórias de cura do câncer em dias positivos, com um calendário produzido para lembrar o otimismo

Se você tivesse que passar por um tratamento de câncer e pudesse contar com algo que te lembrasse todos os dias o quanto você pode ser forte? Essa é a ideia do projeto Calendário Vivo, uma iniciativa da Abrace, em parceria com o Grupo Fields360. 

A ideia é, em cada um dos 365 dias do ano, mostrar uma história de superação, representada por aqueles que passaram pela doença e venceram. O lema “todos os dias alguém vence o câncer” é uma forma de incentivar a solidariedade com quem está enfrentando essa batalha.

A instituição que promove qualidade de vida e apoio às crianças e adolescentes com câncer e hemopatias, há 32 anos, enxerga o quanto a esperança é um sentimento comum nos casos que assiste. “O tratamento da doença é longo e desgastante, por isso é natural o abatimento físico e mental, em conjunto com o abalo do estado psicológico. Tanto faz se é uma criança, um adolescente ou adulto, se é estimulado a manter o espírito de luta e coragem poderá ter o resultado tão esperado: a cura”, explica Maria Angela Marini, presidente da Abrace. Atualmente, a ONG trabalha para atender à 922 crianças e adolescentes e manter em 0% a taxa de abandono ao tratamento oncológico no DF. 

O projeto será dividido em duas fases. A primeira, em que estamos, é de recrutamento. Se o candidato/a se encaixa no perfil, conhece alguém ou quer mostrar para mais gente a campanha, pode entrar no site, fazer a inscrição ou compartilhar o site: www.calendariovivo.com. No mesmo espaço, também é possível participar como parceiro, colaborando com serviços ou patrocínio. Em seguida, haverá seleção e produção do souvenir.  

A iniciativa, além de passar uma mensagem positiva, mostra que o câncer não é uma doença invencível. Com cuidado, prevenção e diagnóstico, muitas pessoas conseguem se curar.

Mais informações

Assessoria de Comunicação da Abrace

Tainá Vieira – (61) 98260-5505 

Arisson Tavares – (61) 98406-8306

Site: www.abrace.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *