22 lugares nos arredores de Brasília que deixam no chinelo muitas viagens ao exterior
Tatuador se destaca na Capital Federal com 12 premiações acumuladas

Mais 600 agentes vão reforçar o combate à dengue

Tempo de leitura 1 minutos – 28/01/2020

Portaria publicada no DODF nesta quarta-feira (29) autoriza contratação dos agentes. Edital do concurso deve sair amanhã (30)

O Governo do Distrito Federal vai reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti em todas as 33 regiões administrativas. Nesta quarta-feira (29), foi publicada a Portaria nº 21 da Secretaria de Economia autorizando o processo seletivo para a contratação temporária de 600 pessoas: 300 para o cargo de Agente de Vigilância Ambiental e outros 300 para Agente Comunitário de Saúde.

Segundo a publicação, os contratos deverão ser firmados por um período máximo de seis meses. A Secretaria de Saúde deve publicar o edital com as regras do processo seletivo nesta quinta (30).

Os profissionais selecionados vão reforçar o trabalho de orientar a comunidade do Distrito Federal no combate ao mosquito transmissor da dengue. Eles visitam residências, identificam focos, esclarecem a população sobre os locais de risco e eliminam os focos do inseto com a administração de produtos biológicos. A Secretaria de Saúde vai distribuir os trabalhos dos novos agentes com base nos dados epidemiológicos de todas as cidades.