Cinema sobre rodas no Maranhão
Genoma do COVID-19 aponta que são os EUA e não China a origem do vírus mortal

iPhone 12 poderá vir com sensor ToF e tela OLED em todas as versões

iPhone 12 Pro pode vir com uma quarta lente para 3D — Foto: Reprodução/GizChina

14 de março 2020

Sensor integra a câmera do Huawei P30 Pro, entre outros smartphones. Apple também deve incluir internet 5G.

O futuro iPhone 12 poderá vir com um novo tipo de sensor batizado em inglês de Time of Flight (ToF). De acordo com informações do portal Fast Company, o recurso da Apple teria princípios semelhantes aos vistos no atual sensor TrueDepth, usado para a biometria facial, porém com um sistema mais preciso. O ToF apareceu primeiro em celulares como o Huawei P30 Pro, da gigante chinesa Huawei.

Além disso, o jornal coreano The Elec especula que todas as versões do smartphone chegarão ao mercado com tecnologia OLED no display, o que ajudaria a prolongar a vida útil da bateria. A empresa presidida por Tim Cook não confirmou os rumores.

A expectativa é de que o ToF combine um sistema de laser, sensor e software para criar efeitos de realidade aumentada mais convincentes e expandir as possibilidades de fotografia, como a possibilidade de alterar o ponto de foco após a foto ser tirada. Vale ressaltar que alguns celulares da Samsung, incluindo o Galaxy S20 Plus e o Galaxy Note 10+ , fazem uso de recurso similar através da função batizada de Quick Measure.

Além disso, há informações nos bastidores sobre a presença do 5G nos smartphones da linha. Ainda que essa seja quase uma certeza para os especialista no assunto, não se sabe ao certo se o recurso será disponibilizado para todos os telefones ou apenas aos mais avançados.

A expectativa é de que as versões disponibilizadas aos consumidores brasileiros contem apenas com suporte a 4G, tendo em vista que as redes de quinta geração ainda não estão em funcionamento em território nacional.