Wi-Fi Social leva internet gratuita à Estação Furnas
Vila Naiá, abril seguro em Corumbau
Exibir tudo

Influenciador digital Agabas recomenda os melhores aplicativos de smartphone para se preparar para a viagem dos sonhos

Fotos: Divulgação

16 de março 2021

Todo mundo gosta de viajar. E se a viagem for bem planejada, melhor ainda! O influenciador digital Agabas já visitou 36 países e recomenda alguns aplicativos para celular que podem ajudar na tarefa de planejar aquela viagem dos sonhos da melhor maneira possível.

Agabas lista 11 apps para baixar antes de viajar

Cada app serve para uma finalidade específica. “Eles são úteis e funcionais desde o momento de montar itinerário até a organização da bagagem, e farão a experiência de viajar ser muito mais prazerosa”, afirma. Acompanhe!

1. Criar e organizar itinerários: Triplt

Com ele, é possível conferir voos, hospedagens e datas. “O aplicativo é super inteligente e acessa o seu e-mail para conferir tudo e cria um itinerário da sua viagem para você. Fica muito mais fácil acompanhar as datas e ficar por dentro do próximo passo. Para quem vai fazer muitas cidades ou países em uma só viagem, é uma mão na roda”, explica.

Uma vez que já está com o itinerário pronto, o app pode ser acessado offline. O melhor é que, se você vai viajar com outras pessoas, também pode compartilhar seu plano de viagens. Disponível para iOS e Android.

2. Saber a avaliação de atrações e dicas de locais para visitação: TripAdvisor

TripAdvisor é um app famoso que reúne dicas, avaliações e experiências de usuários sobre empresas de transporte, hospedagens, restaurantes e atrações.

“O legal do Trip Advisor é acompanhar os depoimentos de quem já esteve onde você quer ir. Além disso, os usuários deixam algumas dicas importantes que podem melhorar a sua experiência! Eu sempre pesquiso nele antes de ir pra qualquer lugar, principalmente para saber se os restaurantes são bons, se os preços são acessíveis, etc. Assim, não sou pego de surpresa”, explica. Disponível para iOS e Android.

3. O que levar na mala: Packpoint

Insira seu destino, o dia da partida, a duração de sua estadia e algumas informações sobre as atividades que pretende fazer e o Packpoint te dará uma lista de todos os itens que você deve levar na mala.

“A hora de arrumar a mala gera muitas dúvidas nas pessoas, por não saberem se estão levando peças demais ou se vão deixar em casa algo essencial. Se achar que o app exagerou na quantidade de roupas ou acessórios, por exemplo, dá para ajustar a lista a seu próprio gosto. Conforme for colocando os objetos na mala, você pode dar check em cada item no app, e, assim, organizar tudo com calma”, indica o influencer. Disponível para iOS e Android.

4. Aprender novo idioma: Duolingo

Cerca de 70 milhões de pessoas no mundo todo já usam o Duolingo, um dos aplicativos mais conhecidos para quem quer aprender uma nova língua.

“É claro que ele não vai te tornar fluente de um dia para o outro, mas, com as lições, é possível aprender o básico de gramática e vocabulário antes de fazer uma viagem para o exterior. Como em um videogame, você precisa completar as tarefas para ganhar pontos de experiência e gradualmente avançar de nível”, comenta Agabas. Disponível para iOS e Android.

5. Comprar passagens online: Skyscanner

O Skyscanner é um site de vendas de passagens aéreas. O aplicativo, além de fornecer um sistema de busca que te permite encontrar passagens a um preço acessível, ainda permite que você consulte e acompanhe o seu voo. É possível elaborar roteiros e ainda configurar alertas de promoções.

“Costumo comprar passagens aéreas e hospedagens em agências de viagens. Contudo, para quem gosta de comprar online, indico esse app”. Disponível para iOS e Android.

6. Fazer reservas de hospedagem online: HostelWorld e Booking.com

O HostelWorld é um site de reservas de hostels (albergues), enquanto o Booking.com oferece tipos mais diversos de hospedagem. “O HostelWorld é uma ótima pedida para quem quer encontrar hospedagem barata e precisa de mobilidade para pesquisar. Usei bastante no meu mochilão na Europa e em uma viagem para a Rússia, por exemplo”, explica.

“Outra boa sugestão é o aplicativo do Booking.com. Tem muitas opções e um sistema bem fácil de mexer”. Disponível para iOS e Android.

7. Converter e saber a cotação de moedas diversas: XE Currency

O app tem mais de 20 milhões de downloads e oferece ferramentas relacionadas à economia e negócios, além de converter inúmeras moedas do mundo. “É um aplicativo de viagem super útil para quem vai para o exterior. Ele te ajuda a saber se você está pagando um câmbio justo”, ressalta.

É importante atualizar as taxas de câmbio antes da viagem. Se salvar essas informações, você consegue utilizar o app mesmo em locais com acesso limitado à internet, já que o XE Currency funciona offline. Disponível para iOS e Android.

8. Traduzir e consultar outro idioma: Google Tradutor

O popular app de tradução não poderia ficar de fora da lista. Ele permite a tradução, praticamente instantânea, de um idioma para outro, facilitando a comunicação e reduzindo os apertos na viagem.

“Ele é capaz de te mostrar como são certas palavras e frases em outro idioma e você ainda pode colocar o app para falar essa palavra ou frase, caso tenha dúvida na pronúncia. Eles também oferecem um recurso muito interessante: apontando sua câmera para um texto, como uma placa ou menu, o app vai traduzi-lo instantaneamente”, destaca. Disponível para iOS e Android.

9. Controlar quem te deve na viagem: Tricount

Útil para viagens em grupo, o Tricount ajuda a dividir a conta e deixar as dívidas em dia com os amigos para que ninguém fique no prejuízo.

“Alguém pagou a entrada no museu para você e você comprou o almoço? É só jogar tudo no aplicativo que ele calcula quem está devendo para quem e quanto”, indica Agabas. Disponível para Android e iOS.

10. Ligar sem usar internet: Rebtel

Quando precisar fazer uma ligação sem utilizar a internet em uma viagem internacional, esse é o aplicativo mais indicado. Agabas comenta como o app funciona:

“Para fazer ligações internacionais de forma mais barata, o Rebtel é a saída. O app ‘sequestra’ linhas de telefone locais e obtém as melhores tarifas disponíveis para realizar a ligação”. Disponível para iOS e Android.

11. Conhecer gente nova: Tinder

Nada como o bom e velho Tinder para conhecer gente nova em um novo país, estado ou até cidade diferente, se a viagem for mais curtinha. Você pode personalizar o tipo de pessoa que está buscando, baseado na localização, idade, gênero e interesses em comum.

“Se o seu objetivo é paquera e azaração, para curtir o destino, baixe esse app e seja feliz”, brinca. Disponível para iOS e Android.