Uzbequistão irá pagar o equivalente a R$ 15 mil a turista que contrair Covid-19 no país
Luciano Peccin: Modelo de negócios inspirado na criatividade

Fiacult 2020/2021 recebe inscrições dos primeiros filmes

24 de julho 2020

Os interessados em inscrever seus filmes no Fiacult deverão acessar o site do Fiacult.com

O Fiacult (Festival Internacional de Audiovisuais do Comércio, Cultura, Esporte e Turismo), recebe os primeiros filmes inscritos para a próxima edição do evento.  São filmes corporativos e institucionais de curta metragem, publicitários ou informativos.

A 5ª edição do Fiacult será realizada com mostras online e presenciais, com premiações previstas para final de 2020 e em 2021. O evento conta com um longo período de interação com o público e divulgação seus vídeos em sites, em jornais, revistas, redes sociais, mídias espontâneas e nas mostras de turismo realizadas até a data final do evento.

Os primeiros vídeos inscritos são Córdoba, Espanha, com o nome de Córdoba Mágica, do produtor David Cooper, e o filme Toledo e Afonso X, da Produtora  Readmore Basic.

O filme Toledo e Afonso X, que será divulgado pelo mundo todo nos grandes festivais de cinema, faz parte das próximas comemorações do VIII de aniversário do nascimento de Alfonso X, rei de Castela, chamado “os Sábios” em Toledo, cidade Patrimônio Mundial da UNESCO.

Em 2021, a Câmara Municipal comemora este importante evento histórico de Toledo e Espanha com eventos de prestígios. O filme que mostra cenas de Toledo com imagens de uma energia extraordinária, em movimentos e combinadas músicas, tornando-se uma das histórias mais emocionantes feitas pelos cineastas de turismo na atualidade. O responsável pelo filme é o Conselho da Cidade de Toledo e David Cooper como diretor desta excelente produção.  O filme pode ser conferido pelo link https://youtu.be/P4pO6VWpuFA

O filme Córdoba Mágica transmite a memória de uma viagem a Córdoba que deixa intrigantes recordações em diferentes pessoas, de variadas raízes culturais; em uma linguagem íntima e emocional, destinada a fazer com que os espectadores compartilhem esse sentimento. O objetivo é provocar o desejo de conhecer Córdoba através da empatia emocional alcançada, mostrando o que parece ser uma coleção de memórias pessoais e íntimas da viagem. O filme é do Conselho Provincial de Turismo de Córdoba e Radmore.  O filme pode ser conferido pelo link https://youtu.be/BzmteSIW52o

Inscrições de audiovisuais na 5ª edição do Fiacult

Os interessados em inscrever seus filmes no Fiacult deverão acessar o site do Fiacult.com ou clicar em https://fiacult.com/categoria-produto/inscricoes/. Para proposta de empresas e órgãos para apoio ao evento deverão solicitar a proposta pelo e-mail: contatofiacult@gmail.com.

 As produções podem englobar o turismo desde: cultural, social, econômico, recreativo, religioso, esportivo, moda, gastronômico, hoteleiro, empresarial, naval e aéreo, sustentabilidade, ecologia, entre outros.  O evento reúne diversas produções audiovisuais do Brasil, em diferentes categorias com produções profissionais, amadores e estudantes, nacionais e internacionais, qualquer setor e área que desejar divulgar seus produtos e serviços com ampla visualização.

Exibições e divulgação dos filmes online e mostra

Além da grande final, realizada em todas as edições com mostras dos filmes, os vídeos inscritos no Fiacult são disponibilizados no site fiacult.com para votação e nas redes sociais como Youtube, Facebook, instagram, twitter e  Linkedin para visualizações e divulgação até a data final do evento.

Edições anteriores

O Fiacult vem sendo realizado desde 2014  com  sua primeira edição e segunda em 2015, com exibições e premiações e  Mostras de Filmes em Florianópolis (SC). Desde 2016, a 3ª edição do Fiacult, que contou com mostras de filmes, exibições online, jantar de gala e premiações, sucedeu em Castelfranco – Itália, na região do Vêneto, no famoso teatro Acadêmico.

 Em setembro de 2017, a 4ª Edição do Fiacult, que passou então a ser realizado uma vez a cada dois anos, teve sua grande final no dia 21 de março de 2018 em Roma, no Teatro Santa Chiara, no centro de Roma (Piazza di Santa Chiara, 14), ao lado da Piazza Navona.

A Edição 2020/2021 promete muito, deve ser realizada a mostra no Brasil, a entrega da grande premiação ainda está a ser contemplado o local. A espera do local e data é devido a Covid-19.

https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/FMfcgxwJXBxBzBDKdfLRvgBrPZbFxwJL?projector=1

https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/FMfcgxwJXBxBzBDKdfLRvgBrPZbFxwJL?projector=1