Fábio Queiroz vibra com 1ª vitória na SBK Escola e agradece companheiros

Honda Junior Cup fará segunda seletiva em 2019; confira como participar
01/05/2019
Eric Granado domina e volta a vencer na 2ª etapa do SuperBike Brasil
01/05/2019
Exibir tudo

Fábio Queiroz vibra com 1ª vitória na SBK Escola e agradece companheiros

Todo piloto passa por momentos inesquecíveis dentro das pistas. Um deles, com certeza, é a primeira vitória. Foi essa sensação que Fábio Queiroz (#25) experimentou na 2ª etapa do SuperBike Brasil. O piloto da Ello Double F Racing venceu pela primeira vez na carreira ao faturar a corrida da categoria Escola entre as motos 1000cc.

A vitória aconteceu em um fim de semana de muito esforço para Queiroz. Antes da corrida, ele havia sofrido uma queda nos treinos e precisou de uma superação extra para subir no lugar mais alto do pódio.

“A sensação da primeira vitória foi gratificante. Me mostrou que todo o esforço e dedicação sempre valem a pena. Especialmente numa corrida em que precisei superar as dores, por conta de um acidente no Pinheirinho durante os treinos”, disse o piloto de 32 anos.

“Depois dessa vitória o objetivo é continuar pontuando no campeonato e ir baixar o meu tempo de volta”, completou.

Fábio Queiroz destacou também o apoio dos profissionais que o auxiliam durante as corridas no resultado.

“Etapa após etapa venho evoluindo, graças ao trabalho feito com a Rider Coach (Mauriti Jr.) e ao apoio da minha equipe, que é primordial para o meu desenvolvimento. A BR Motos, que prepara minha moto, vem conseguindo melhorias em meu equipamento. Também conto muito com a ajuda dos meus companheiros de equipe, que estão sempre me passando referências da pista e ajustes na moto, especialmente o Fábio Pitta”, acrescentou Queiroz, que está em sua segunda temporada do SuperBike Brasil.

O triunfo, no entanto, é resultado de um trabalho que começa fora das pistas. Queiroz conta que a rotina de trabalho como gerente comercial o obriga a manter uma rotina de muito esforço, principalmente quando viaja para compromissos profissionais.

“Fora das pistas, nos dias de semana me dedico ao meu trabalho. Isso inclui viagens por todo o Brasil e exterior. Com isso tenho que me esforçar em dobro para me manter na dieta e continuar os treinos físicos, mesmo quando estou longe de casa”, finalizou.

Pilotos e equipes se preparam para a 3ª etapa do SuperBike Brasil, que será realizada no dia 26 de maio, em Interlagos. Garanta seu ingresso antecipado pelo site da Ticket Fácile acompanhe de perto todas as emoções do maior campeonato de motovelocidade das Américas.

Foto: Geraldo Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *