Caixa concede R$ 6,3 bi de crédito para microempresas na pandemia
Academia Taguatinguense de Letras completa 34 anos

Delmasso pede o desenvolvimento de plataforma de comércio eletrônico A ideia é contribuir na criação de renda e oportunidade de trabalho em tempos de pandemia

Foto: Rogério Lopes

03 de junho 2020

No dia 31 de maio, o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos-DF) pediu à direção da FAP – Fundação de Apoio à Pesquisa, o desenvolvimento de um aplicativo para fomentar o comércio do Distrito Federal.

A quarentena deixou milhares de pessoas desempregadas e a criação de uma plataforma gratuita para a venda eletrônica é mais uma das propostas do distrital para diminuir o impacto desta crise.

Através do Ofício 82/2020, o vice-presidente, solicitou ao diretor-presidente da FAP, Alessandro França Dantas, estudos e o desenvolvimento de uma plataforma para o comércio eletrônico de destinação gratuita à população do Distrito Federal. Delmasso propôs ainda, que o processo de treinamento e divulgação seja realizado em parceria com o Laboratório Hacker de Inovação da Câmara Legislativa do Distrito Federal (LabHinova), colocando à disposição a equipe de trabalho para a completa realização do projeto.

“Além das ações para a proteção e garantia à saúde da população do Distrito Federal, estamos reunindo esforços para contribuir na criação de renda e oportunidade de trabalho para as famílias carentes, pessoas que perderam seus empregos e pequenos empreendedores,” explica Delmasso.