Setur-DF e ABIH lançam manual de protocolo de segurança para a rede hoteleira
Bolsonaro prorroga auxílio emergencial de R$ 600 por mais 2 meses

Datena desiste da candidatura à prefeitura de São Paulo na última hora

Fotos: Divulgação

30 de junho 2020

O apresentador entrou no ar na Bandeirantes nesta terça (30/06) e comentou a situação: pela lei em vigor, ele está impedido de concorrer

Na manhã desta terça-feira (30/06), José Luiz Datena tomou uma decisão importante sobre sua carreira: ele seguirá como apresentador e jornalista, sem enveredar para a política.

Depois de anunciar que estava decidido a se candidatar ao cargo de prefeito de São Paulo, em entrevista ao colunista do Metrópoles Leo Dias, Datena desistiu da ideia. Ao entrar no ar no programa Manhã Bandeirantes, ele ficou impedido, de acordo com a legislação eleitoral, de disputar o cargo.

Candidatos às eleições municipais só poderiam continuar trabalhando na rádio e na televisão até essa segunda-feira (29/06). Ao entrar no ar, Datena enterrou a possibilidade de disputar a prefeitura de São Paulo neste ano – mesmo com a discussão sobre o adiamento do pleito.

A decisão de não concorrer ao cargo foi tomada após conversa com a família, amigos e com Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes.

“Eu não me lancei candidato a nada, como eu posso desistir? Como você não se lança candidato e desiste? Eu não entrei na disputa. Da outra vez [em 2018, para o Senado], eu entrei e saí. Dessa vez eu nem entrei, como eu posso desistir de candidatura? É porque hoje termina o prazo das pessoas falarem em rádio e televisão que querem se candidatar”, explicou Datena, no programa.

Fonte: www.metropoles.com/