Enfrentando o Coronavírus. Idéia Boa se Copia.
Lula teme ‘genocídio’ com política de Bolsonaro para o coronavírus

COVID-19: Ruas lança financiamento coletivo para apoiar periferias do Distrito Federal e Entorno

14 de maio 2020

A Rede Urbana de Ações Socioculturais (Ruas) lançou um financiamento coletivo que tem como meta arrecadar 40 mil reais e impactar centenas de famílias em situação de vulnerabilidade em várias regiões periféricas do DF e entorno.

Confira: https://benfeitoria.com/apoieperiferiadf

A Ruas também conseguiu ultrapassar a meta de outro financiamento coletivo para apoiar os trabalhadores da cultura do Distrito Federal, pois são profissionais que ficaram sem renda durante a pandemia do coronavírus. A campanha arrecadou mais de 30 mil reais.

A organização começará a distribuir 200 vales gás de cozinha, 200 vales hortifrúti e 200 vales de kit higiene para os trabalhadores da cultura do DF que preencheram um formulário disponibilizado anteriormente. Todo valor arrecadado foi triplicado pelo Fundo Enfrente.

 

A Ruas tem atuado fortemente nas regiões periféricas do DF para amenizar os impactos da Covid-19. A organização, com apoio de parceiros, doou mais de 900 cestas básicas, mais de 2 mil kits com sandálias, produtos de higiene e limpeza e pequenos auxílios que já impactaram mais de 3 mil famílias.

Acesse ruas.org.br/covid19nasperiferias e confira todas as ações que a organização vem desenvolvendo.

RUAS

A Rede Urbana de Ações Socioculturais é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). A organização acredita que desenvolver ações socioculturais, como a cultura, o esporte e o lazer comunitário, é promover a inclusão e a justiça social.

FOTOS: Ana Flávia e Gabriela Zoe