Boteco Belmonte abrirá nova unidade em Ipanema
Festuris Connection fará evento híbrido com imersão em vendas e marketing em Gramado
Exibir tudo

Chef Frédéric Monnier lança o curso “Gastronomia Francesa ao seu alcance!”

Chef Frédéric Monnier - Imagem: Divulgação

18 de março 2021

Serão 15 receitas autorais do chef que podem ser feitas dentro de qualquer cozinha

O chef Frédéric Monnier sempre gostou de levar seu conhecimento até as pessoas, é uma vocação que ele reproduz dentro do Senac e, que durante a pandemia, ele encontrou a oportunidade de abranger um número maior de alunos, conectando as pessoas com a gastronomia francesa, sem precisar ser necessariamente dentro de uma sala de aula. Assim surgiu o seu primeiro curso online.

As receitas fazem parte dos seus mais de 30 anos de história dentro da gastronomia e por trás de cada uma delas existe uma experiência conectada com sua vida profissional e pessoal. “Selecionei momentos que vivi dentro de cozinhas, eventos que compartilhei com amigos e receitas de família. Afinal de contas, a gastronomia é emoção e você quer oferecer o melhor para quem está dividindo a mesa com você. Eu busco oferecer essa afeição para que o outro viva uma experiência feliz”, conta o chef.

Com as receitas selecionadas, é possível criar 5 menus degustação completos: 5 entradas, 5 principais e 5 sobremesas, além de 2 receitas bônus. O curso é direcionado para pessoas leigas na cozinha ou com conhecimento mais avançado, pois o chef dá todo o suporte necessário revelando suas técnicas francesas de forma leve, prática e descontraída, para que todos os inscritos possam cozinhar como um chef.

Com relação as receitas apresentadas no curso, Frédéric revelou as das seguintes entradas: Ravioli aberto de camarão ao pestoCarpaccio de filé mignon com especiarias brasileirasMil folhas de legumes à provençalLagostim da vida; e Mi Cuit de namorado ao alho poro e molho de raiz forte. Entre os principais é possível aprender o passo a passo de um prato vegetariano, como o Ravioli de berinjela ao molho de parmesão e manteiga de sálvia. O chef também disponibilizou a receita Peixe Vermelho Braiséeaos legumes do sul da França com infusão de açafrão. Para os amantes de carne, um Rack de cordeiro gratinado em crosta de ervas e cozido de Boeuf ao purée de baroa. E tem também o Cherne com cuscuz marroquino e espuma de manjericão.

Para a experiência ser completa as sobremesas incluem receitas de Moelleux chocolate com creme inglês, uma Infusão de frutas ao chá preto e cítricosMousse de chocolate com laranjaLes Petits Pots de creme da família Monnier, e um Sabayon Pera ao whisky.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21/03, quando as pessoas podem acessar o site e adquirir o curso. As aulas serão gravadas em alta definição com vídeos em que o chef explica cada detalhe com toda a sua didática preciosa. Ele fornece também material de apoio, como e-book de receitas e certificado no final. As aulas ficam disponíveis pelo período de um ano, para que o aluno possa reproduzir as receitas no seu tempo, curtir cada aula e tirar todas suas dúvidas possíveis com o chef.

SERVIÇO:
“Gastronomia Francesa ao seu alcance!”
Preço: 
R$597 com 7 dias de garantia
Inscrições pelo link