Delmasso pede cancelamento de anuidade do Conselho Federal de Odontologia
Aprovado Projeto de Delmasso que estabelece preço máximo dos produtos de prevenção ao coronavírus

CEO da Lufthansa diz que companhia aérea perde 1 milhão de euros por hora durante a pandemia

Coronavírus interrompeu atividades da Lufthansa em todo o mundo

05 de maio 2020

A companhia aérea alemã Lufthansa revelou que perdeu mais de 1,2 bilhão de euros no primeiro trimestre. Carsten Spohr, CEO da empresa, disse hoje (05) que a companhia perde, em média, 1 milhão de euros por hora com a pandemia do coronavírus. “Todos os nossos esforços estão sendo aniquilados por um único evento global.”

Durante uma reunião online com acionistas, a Lufthansa se recusou a responder perguntas sobre detalhes de um acordo de recuperação em negociação com governos europeus.

Na semana passada, a revista alemã Der Spiegel informou que a companhia estaria negociando um pacote de 10 bilhões de euros com a Alemanha, dando ao governo da principal economia europeia 25,1% das ações da empresa e um assento no conselho de supervisão.

Segundo a CNN, especialistas acreditam que a interferência do governo de Angela Merkel pode prejudicar a capacidade da Lufthansa executar com agilidade um programa de reestruturação. Mais de 80 mil funcionários estão trabalhando com horário reduzido.

O CEO da empresa destacou que a Lufthansa deseja preservas sua “liberdade empresarial de decisão e ação”. “Agora, precisamos do apoio do governo, mas não precisamos da administração do governo”, afirmou Spohr.

Fonte: Istoé Dinheiro