Processo legislativo será via Sistema Eletrônico de Informações Imprimir Processo legislativo será via Sistema Eletrônico de Informações
Donos de estacionamentos poderão ser proibidos de fixar cartazes se eximindo de responsabilidade

Carros elétricos do programa VEM DF são destaque em evento nacional

Tempo de leitura 2 minutos – 25/10/19

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que tem parceria do GDF na produção, apresenta diversas novidades para o público

Os veículos elétricos compartilhados do GDF estão entre as atrações principais da SNCT | Foto: Setic / Divulgação

Os carros elétricos compartilhados do programa VEM DF estão fazendo sucesso na 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que prossegue até domingo (27), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.  Tendo como tema deste ano “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”, o evento é promovido pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Mctic), em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

“Estamos trabalhando juntos para fazer de Brasília uma cidade totalmente inteligente”, destacou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo. “O destaque é o nosso programa de compartilhamento de carros elétricos. Além disso, estamos implementando uma área de testes de novas tecnologias para cidades inteligentes.”

 O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, lembrou que a SNCT traz a ciência para perto das pessoas, de maneira desmistificada. “É para derrubar aquela ideia de que ciência é algo que ninguém entende”, explica. “Espero que muitas escolas visitem os estandes, onde crianças e jovens encontrem inspiração para escolha do seu futuro.”

A 16ª SNCT reúne mais de 180 expositores em 21 mil metros quadrados de área. Entre os destaques, estão as oficinas de construção de foguetes e de robótica.  A mostra é aberta ao público, sendo a visitação das 9h às 20h, até sábado; e das 10h às 20h, no domingo.

Com informações da Secti