14 de novembro 2020
O Banco de Brasília tinha dado prioridade à parceria firmada com o Flamengo, mas agora retoma o projeto próprio
O presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, disse que a expansão digital é “um caminho sem volta”. Em entrevista à coluna Grande Angular, nesta sexta-feira (13/11), Costa afirmou que um novo banco digital será lançado em 2021.
A instituição financeira tem tido maior presença on-line. As transações nos canais digitais do BRB cresceram 31,3% no 3° trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2019.
O BRB registrou lucro líquido recorrente de R$ 113,5 milhões no 3° trimestre. O resultado é 15,8% maior em relação ao 2° trimestre do ano. No acumulado de janeiro a setembro, o lucro líquido recorrente chegou a R$ 319 milhões, aumento de 12,8% em comparação aos primeiros nove meses de 2019.
“Foi um resultado importante, construído em um momento de grande desafio provocado pela pandemia. Mas a gente percebe que já há sinais de retomada da economia e do emprego no Distrito Federal. O BRB teve oportunidade de se posicionar no mundo digital, rever a estratégia e se estruturar para que haja condição de crescer cada vez mais forte”, disse o presidente do BRB.
O BRB Nação Fla, banco digital em parceria com o Flamengo lançado em julho, já abriu 73,5 mil contas. “Estamos presentes, com clientes, em 25 países, em todos os continentes e em metade dos municípios brasileiros. O banco digital, de fato, tem sido propulsor da execução dessa estratégia de expansão”, assinalou Costa.
Fonte: METROPOLES