Apresentações culturais em escolas públicas de Ceilândia

Robério Negreiros destina verbas para ampliação da rede de iluminação pública
07/11/2019
Favela Sounds chega à quarta edição com shows de Black Alien, Tássia Reis, Tuyo, Majur, Shevchenko & Elloco e mais 24 atrações
07/11/2019
Exibir tudo

Apresentações culturais em escolas públicas de Ceilândia

Desde setembro, acontece em Ceilândia, o projeto Temporadas Culturais. A iniciativa atua em dois eixos: formação e fomento. A primeira etapa ofereceu gratuitamente várias oficinas em escolas públicas do Distrito Federal, como break, dança passo de frevo, quadrilha junina e percussão. Foram realizadas mais de 56 oficinas em quatro escolas de Ceilândia e oito oficinas em uma escola no Riacho Fundo II. Cada oficina atendeu 20 alunos. “As oficinas acontecem na grade horária dos professores o que tem sido um grande ganho para relação arte educação e escola comunidade”, afirma Ailton Velez, coordenador do projeto.

A segunda etapa do projeto, o eixo fomento, acontece nos meses de outubro e novembro. O eixo fomento atua em duas frentes: circulação artística e o evento de encerramento Balaio Cultural. A circulação artística leva os alunos das oficinas de frevo, quadrilha junina e percussão para interagirem com os grupos artísticos relacionados à sua linguagem. A Orquestra Popular Menino de Ceilândia, por exemplo, apresentou-se em escolas públicas de Ceilândia. Nas próximas semanas, acontecerão quatro apresentações de quadrilha juninas e oficinas de percussão e break no Riacho Fundo II.  

Ainda no eixo fomento, ocorrerá a integração de linguagens de cultura popular e da cultura urbana por meio do evento Balaio Cultural que envolverá DJs, quadrilha junina, orquestra popular de frevo e grupo percussivo. O evento acontecerá no dia 22 de novembro, na Casa do Cantador, em Ceilândia, e marca o encerramento do projeto.

Mais informações em: https://acmeninodeceilandia.blogspot.com/ e
985348361 

Créditos fotos: Coletivo DUCA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *