Astro do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant será eternizado no Hall da Fama do basquete. Morto em um acidente de helicóptero que vitimou também sua filha Gianna e mais sete pessoas na Califórnia neste domingo, o pentacampeão da NBA e bicampeão olímpico estava entre os candidatos elegíveis em lista divulgada em dezembro do ano passado, mas, de acordo com o jornalista Jeff Vaughn, da rede americana CBS, ele não precisará mais passar pelo processo tradicional de votação. Trata-se de uma homenagem do Naismith Memorial Basketball Hall of Fame, que fica na cidade de Springfield, em Massachussetts, ao eterno craque.
Os finalistas serão anunciados durante o All-Star Weekend, no fim de semana de 15 e 16 de fevereiro, em Chicago, nos Estados Unidos, mas o certo é que o nome de Kobe Bryant entrará direto na turma de 2020. A etapa que define os nomes dos eternizados no Hall da Fama acontecerá em abril durante o Final Four do basquete universitário, na cidade de Atlanta, na Geórgia. Tim Duncan e Kevin Garnett devem fazer companhia ao Black Mamba.
Breaking: the @NBA Hall of Fame committee will set aside the traditional election process and have selected @Lakers #KobeBryant as a first-ballot Hall of Famer for 2020 posthumously. #cbsla #KobeBryantRIP26,7 mil03:19 – 28 de jan de 2020 · Los Angeles, CAInformações e privacidade no Twitter Ads5.168 pessoas estão falando sobre isso
Além deles, Chris Bosh, Shawn Marion, Michael Finley, Tamika Catchings e Swin Cash figuram na lista de candidatos elegíveis. A cerimônia no Hall da Fama será em 29 de agosto em Springfield, em Massachussetts, nos Estados Unidos. Kobe será o 27º atleta dos Lakers a entrar na seleta listagem. Um dos grandes ídolos dele, o brasileiro Oscar Schmidt, figura no Naismith. Sua inclusão aconteceu em 2013.