Após morte, Kobe Bryant será automaticamente incluído no Hall da Fama do basquete

IEE lança Sigo Esporte para Todos, nova plataforma digital para contribuir com o esporte brasileiro
30 de janeiro de 2020
Contingenciamentos vão afetar aulas a partir de agosto, dizem universidades
30 de janeiro de 2020

Após morte, Kobe Bryant será automaticamente incluído no Hall da Fama do basquete

Astro do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant será eternizado no Hall da Fama do basquete. Morto em um acidente de helicóptero que vitimou também sua filha Gianna e mais sete pessoas na Califórnia neste domingo, o pentacampeão da NBA e bicampeão olímpico estava entre os candidatos elegíveis em lista divulgada em dezembro do ano passado, mas, de acordo com o jornalista Jeff Vaughn, da rede americana CBS, ele não precisará mais passar pelo processo tradicional de votação. Trata-se de uma homenagem do Naismith Memorial Basketball Hall of Fame, que fica na cidade de Springfield, em Massachussetts, ao eterno craque.

Os finalistas serão anunciados durante o All-Star Weekend, no fim de semana de 15 e 16 de fevereiro, em Chicago, nos Estados Unidos, mas o certo é que o nome de Kobe Bryant entrará direto na turma de 2020. A etapa que define os nomes dos eternizados no Hall da Fama acontecerá em abril durante o Final Four do basquete universitário, na cidade de Atlanta, na Geórgia. Tim Duncan e Kevin Garnett devem fazer companhia ao Black Mamba.

Breaking: the @NBA Hall of Fame committee will set aside the traditional election process and have selected @Lakers #KobeBryant as a first-ballot Hall of Famer for 2020 posthumously. #cbsla #KobeBryantRIP26,7 mil03:19 – 28 de jan de 2020 · Los Angeles, CAInformações e privacidade no Twitter Ads5.168 pessoas estão falando sobre isso

Basketball HOF@Hoophall

Ver imagem no Twitter

Além deles, Chris Bosh, Shawn Marion, Michael Finley, Tamika Catchings e Swin Cash figuram na lista de candidatos elegíveis. A cerimônia no Hall da Fama será em 29 de agosto em Springfield, em Massachussetts, nos Estados Unidos. Kobe será o 27º atleta dos Lakers a entrar na seleta listagem. Um dos grandes ídolos dele, o brasileiro Oscar Schmidt, figura no Naismith. Sua inclusão aconteceu em 2013.