Após duas vitórias, Juracy Black se diz otimista para novo título no SBK Brasil

5* CANON DAY 2019 SP
18/04/2019
Raphael Ramos destaca “sentimento diferente” após 1ª vitória na CBR 500R
01/05/2019
Exibir tudo

Após duas vitórias, Juracy Black se diz otimista para novo título no SBK Brasil

Juracy Black (#56) tem motivos para estar empolgado com o início de temporada. Já são duas vitórias em 2019 para o londrinense, que tem se mostrado otimista para faturar mais um título. Neste ano, o piloto compete na SuperBike Evolution Master, categoria recém-criada de motos 1000cc.

O último triunfo de Black aconteceu na 2ª etapa do SBK Brasil ao vencer a corrida que marcou a estreia da SBK Evo Master na temporada. Antes disso, ele já havia faturado a corrida da SBK Master na etapa de abertura de 2019.

“Após a segunda etapa, (o campeonato) está bem competitivo. Eu acredito que só tem a melhorar, estamos fazendo o acerto na moto. Andava de Kawasaki (no ano passado) e neste ano estou de BMW. Estou conseguindo me adaptar agora. Estou bem otimista para o campeonato”, disse Juracy Black, que neste ano conta com o apoio da PSBK e do aplicativo X49 para competir.

Campeão da SuperBike Light e Master (2015) e SuperStock (2017), o piloto ressaltou também a evolução a cada etapa do SBK Brasil.

“Eu vim de categoria de base e o SuperBike dá oportunidade de estar junto com pilotos de ponta, de nome… você só tende a evoluir”, acrescentou.

Aos 50 anos, Juracy Black também coleciona grandes momentos nas pistas. O londrinense fala da paixão pela motovelocidade desde quando ainda era menor de idade até o período em que morou e competiu no Japão.

“Comecei em kartódromo. Naquele tempo eu era menor de idade, minha mãe não queria assinar um termo e a gente falsificava até a assinatura dela para acelerar, porque a paixão era muito grande já”, relembrou.

“Mais tarde fui para o Japão. Lá andei nas categorias 400 e 600, conheci vários circuitos. Morei nove anos lá”, finalizou.

Pilotos e equipes se preparam para a 3ª etapa do SuperBike Brasil, que será realizada no dia 26 de maio, em Interlagos. Garanta seu ingresso antecipado pelo site da Ticket Fácile acompanhe de perto todas as emoções do maior campeonato de motovelocidade das Américas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *