Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da USP chancela protocolo de retomada do FOHB
TIM exclui Huawei de licitação de equipamentos de redes 5G no Brasil e na Itália

A Artista Livia Rosa Santana, Fala Sobre Trabalhos E Projetos Parados Por Causa Da Pandemia Do Coronavírus

Atriz Lívia Rosa Santana - Foto: Divulgação

18 de julho 2020

A atriz mineira Livia Rosa Santana, pensa em já dar início às inscrições dos cursos ministrados em vários estados, através do Iacan-Instituto de Artes e Cultura Alvaro Neto.

A artista mineira Lívia Rosa Santana, traz em seu portfólio formação em Turismo e Hotelaria, Culinária, Confeitaria, Teatro (atriz, produtora e roteirista), Jornalista, Blogueira do blog “Quero Notícia”, e Colunista do canal Alô Uberlândia, e também das demais revistas e jornais, locutora e coach pessoal e profissional. Livia possui 14 anos de carreira a arte, antes ela começou com a formação em Turismo e Hotelaria, depois que conheceu e experimentou mexer com a arte se apaixonou e não parou mais.

“Eu fui por curiosidade num curso de TV em Uberlândia, como gostei eu decidi me aprofundar mais fazendo cursos na área de atuação”

Nascida na cidade de Uberlândia-MG, Livia Rosa Santana, em sua família os seus pais nunca foram interessados por arte. Apenas o seu meio irmão do meio mexeu com essa área, mas depois casou e largou a carreira.

E diz que na sua família o seu avô materno, Aladio Rosa da Silva(Falecido), mexeu com rádio, como locutor quando mais novo. E que seu tio avô, José Rosa da Silva (Falecido), teve uma emissora de rádio e ainda foi várias vezes Deputado Estadual de São Paulo.

Filha de pais separados, a artista além de morar em Uberlândia, já morou em Brasília, fez cursos e trabalhou numa empresa de grande porte, Sam’S Club Águas Claras. E morou com o seu pai e seus meio irmãos.

Agora está morando com a sua mãe em Uberlândia, e está fazendo um trabalho através da empresa Iacan-Instituto de Artes e Cultura Alvaro Neto, como produtora e coordenadora de cursos. E também como publicitária em outros estados e cidades.

“A empresa está em expansão, e com essa pandemia do Coronavírus parou tudo, espero que seja logo erradicada para a gente voltar logo a trabalhar”, conta a atriz Livia.

E fala também do ator e diretor Alvaro Neto, que conhece faz uns 8 anos ”tudo começou com uma amizade e depois partimos para o negócio, começamos a trabalhar juntos”.

A empresa Iacan-Instituto de Artes e Cultura Alvaro Neto, do multiartista e empresário, Alvaro Neto, existe faz uns 6 anos, e está entrando na cidade de Uberlândia, com cursos de teatro, e já foi realizada uma Oficina de Teatro e Dança Contemporânea, ministrado pelo ator e diretor Júnior Garcia, sob a produção e coordenação da artista Livia Rosa Santana.

A artista relata que nesse ano ou no ano que vem com certeza vai ter cursos em Uberlândia, e na verdade era para estar tendo se não fosse a pandemia do Covid-19.Como não teve, é ficar aguardando para a liberação de volta às aulas.

“Parou tudo mas espero que volte, aliás não vamos parar com nossos trabalhos e projetos, quando voltar iniciaremos logo as inscrições de forma presencial, mas com limite de alunos e bastante higienização”, relata a artista Lívia.

A atriz não descarta de projetos on-line, já pensou no assunto e pode pôr em prática.

“Eu e Alvaro já conversamos a respeito, como o mundo inteiro foi para o digital, porque não podemos também ir para via on-line. A decisão das aulas ficou por conta dele, se ele der carta branca faremos sim aulas de teatro on-line”, fala a artista Lívia.

Se caso ele não quiser, conta a atriz que pode pensar num projeto dela mesma via on-line, mas que ainda é segredo, apenas teve uma ideia que pode apenas o grupo querer fazer este projeto, ou seja, a decisão é feita em grupo.