Paulo Feitosa: ‘Fomos os primeiros a dar anticoagulante contra Covid-19’
APROVAÇÃO DE MENDONÇA FILHO COMEÇA A AUMENTAR ENTRE OS RECIFENSES

3 razões pelas quais o seu cão não desgruda de você

23 de julho 2020

Seu cão se senta ou fica ao seu lado e, casualmente, inclina o peso contra a sua perna? Ou então eles caem sobre você quando estão sentados no sofá? Mas eles fazem isso por quê? O site DogTime listou três razões para explicar por que o seu cão não desgruda de você.

1. Por segurança

Se seu cão é ansioso ou costuma ficar tenso em determinadas situações, ele pode encostar em você em busca de apoio físico ou emocional. Por um lado, esse movimento pode indicar que a ansiedade bateu no seu animal de estimação, e você pode precisar confortá-lo. Por outro, também significa que seu pet confia em você para mantê-lo seguro e protegido.

Se isso acontecer durante um passeio em público, tente ir para uma área menos movimentada. Excesso de pessoas e a presença de outros animais são alguns dos fatores que podem ser estressantes para os pets.

2. Quem é que manda?

Algumas pessoas argumentam que os cães se apoiam nos humanos por uma questão territorial. Eles estão tentando mostrar quem é que manda e dominando o espaço. No entanto, cada vez mais especialistas desqualificam essa explicação. A menos que seu cão seja muito dominante em todos os aspectos de sua personalidade, é provável que ele não esteja apoiando você para provar seu status alfa.

3. Por amor, é claro

Talvez o seu cão não desgrude de você simplesmente pelo fato de que ele o ama. Os pets adoram carinho e atenção, eles só querem um pouco de mimo. Por natureza, os caninos são animais sociais, assim, a proximidade física é muito importante para eles também. Cães de pequeno porte têm a vantagem de ficarem no colo de seus donos, mas esse luxo não é dado aos cachorros grandes. Assim, eles tendem a se apoiar nas pernas dos humanos em busca de conforto.