23 de julho 2020
Seu cão se senta ou fica ao seu lado e, casualmente, inclina o peso contra a sua perna? Ou então eles caem sobre você quando estão sentados no sofá? Mas eles fazem isso por quê? O site DogTime listou três razões para explicar por que o seu cão não desgruda de você.
Se seu cão é ansioso ou costuma ficar tenso em determinadas situações, ele pode encostar em você em busca de apoio físico ou emocional. Por um lado, esse movimento pode indicar que a ansiedade bateu no seu animal de estimação, e você pode precisar confortá-lo. Por outro, também significa que seu pet confia em você para mantê-lo seguro e protegido.
Se isso acontecer durante um passeio em público, tente ir para uma área menos movimentada. Excesso de pessoas e a presença de outros animais são alguns dos fatores que podem ser estressantes para os pets.
Algumas pessoas argumentam que os cães se apoiam nos humanos por uma questão territorial. Eles estão tentando mostrar quem é que manda e dominando o espaço. No entanto, cada vez mais especialistas desqualificam essa explicação. A menos que seu cão seja muito dominante em todos os aspectos de sua personalidade, é provável que ele não esteja apoiando você para provar seu status alfa.
Talvez o seu cão não desgrude de você simplesmente pelo fato de que ele o ama. Os pets adoram carinho e atenção, eles só querem um pouco de mimo. Por natureza, os caninos são animais sociais, assim, a proximidade física é muito importante para eles também. Cães de pequeno porte têm a vantagem de ficarem no colo de seus donos, mas esse luxo não é dado aos cachorros grandes. Assim, eles tendem a se apoiar nas pernas dos humanos em busca de conforto.