Programe-se: veja quais são as principais feiras de Turismo de 2020
Mais 600 agentes vão reforçar o combate à dengue

22 lugares nos arredores de Brasília que deixam no chinelo muitas viagens ao exterior

Tempo de leitura 8 minutos – 20/08/2019

Em pleno Cerrado brasileiro, logo aqui nos arredores do Distrito Federal, grandes atrativos que atraem turistas de todos os cantos. Mas como santo de casa nem sempre faz milagre, é comum o próprio morador local valorizar pouco o turismo regional.

A boa notícia é que o solo goiano tem verdadeiros tesouros que fazem a alegria de gringos e estão aqui bem perto e, em muitos casos, podem ser uma boa saída em tempos de crise.

No roteiro a seguir, incluimos destinos clássicos e lugares ainda pouco conhecidos. O resultado é uma lista bem democrática e cheios de atrativos que valem a experiência.

Um roteiro completo com opções para todos os gostos (e bolsos) de fazer inveja a muita viagem internacional.

1. Santuário Basílica de Trindade – a 230 km de Brasília

TRINDADE

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, templo católico, localizado no município goiano de Trindade, sendo a única basílica no mundo dedicada ao Divino Pai Eterno.

A Festa de Trindade é realizada todo ano, iniciando-se no último sábado do mês de junho e finalizando-se no primeiro domingo do mês de julho em Trindade, no estado de Goiás, onde recebe mais de 3 milhões de fiéis, durante seus 9 dias de duração.

Como chegar: acesso pela GO-060 (rodovia dos Romeiros)

Informações úteis: (62) 3506-7041

2. Salto de Corumbá – a 100 km de Brasília

salto
salto

Exatamente a 115 quilômetros de Goiânia e 100 quilômetros de Brasília, esse cantinho abençoado por Deus e bonito por natureza reúne tantos atrativos que provavelmente não conseguiremos contar todos aqui. A área de 11 alqueires pertence ao empresário Rodrigo Borges (filho do ex-Governador Mauro Borges e neto de Pedro Ludovico Teixeira, fundador de Goiânia) e foi aberta ao público há quase 30 anos.

Mesmo com várias opções de diversão, são as cachoeiras que atraem tanta gente para o lugar. Sete no total com destaque para a incrível “Salto Corumbá” com 50 metros de queda, que em setembro e outubro fica perfeita para o banho com água na altura do j